Folha Z
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Home
  • Cidade
  • Política
  • Opinião
  • Home
  • Cidade
  • Política
  • Opinião
Sem resultados
Ver todos os resultados
Folha Z
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home Sem categoria

Rafaela Silva é estrangulada na 1ª luta e Brasil tem dia ruim em Astana

26, agosto, 2015
A A
Judoca Rafaela Silva (Foto: Reprodução)

Judoca Rafaela Silva (Foto: Reprodução)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp
Judoca Rafaela Silva (Foto: Reprodução)
Judoca Rafaela Silva (Foto: Reprodução)

Astana – Número 4 do ranking mundial, Rafaela Silva era uma das principais candidatas à medalha na categoria até 57kg do Mundial de Judô de Astana, no Casaquistão. Mas a brasileira, campeã mundial há dois anos, foi eliminada logo na primeira luta. Voltou a perder para a canadense Catherine Beauchemin-Pinard, sua algoz nos Jogos Pan-Americanos de Toronto. Marcelo Contini também não chegou à briga por medalhas.

Posts Relacionados

Bon Odori celebra cultura japonesa com 2 dias festa em Goiânia; VEJA programação

Praça da Rua 26, no Setor Oeste, passa por revitalização com novo paisagismo

De bicicleta, jovem goiano faz viagem de 8 mil km pelo nordeste

Diferente de Sarah Menezes, outra estrela do judô brasileiro eliminada logo na estreia, na segunda-feira, Rafaela Silva não passa por má fase. Perdeu a disputa pelo bronze no Mundial do ano passado, mas foi ao pódio dos quatro torneios que disputou desde então. Caiu no ranking, assim como os demais brasileiros, porque tem atuado pouco internacionalmente.

Derrotada por estrangulamento a 0s13 do fim da luta, Rafaela Silva não perdeu de uma atleta qualquer. Pinard, de apenas 21 anos, foi bronze no Mundial Júnior do ano passado e subiu ao pódio no Grand Slam preparatório para Astana. Em Toronto, foi prata, vencendo a brasileira, também na luta de chão, na semifinal.

ANÚNCIO

A eliminação precoce de Rafaela em Astana, entretanto, deixa complicado para o Brasil atingir a meta de ganhar cinco medalhas no Mundial. Afinal, três dias de disputas, a delegação ganhou só uma medalha. Precisaria de quatro em quatro dias daqui em diante. E já subiram ao tatame quatro dos sete brasileiros que chegaram a Astana como favoritos: Sarah Menezes, Charles Chibana, Rafaela Silva e Erika Miranda – esta última, a única que ganhou medalha, de bronze. Faltam Mayra Aguiar, David Moura e Maria Suelen Altheman.

Na categoria até 73kg, o número 1 do Brasil é Alex Pombo, que se machucou e precisou ser cortado do Mundial. O País foi representado por Marcelo Contini, apenas o 40.º do ranking, que não fez feio. Ganhou do ganês Emmanuel Nartey e do canadense Etienne Briand, ambos atletas próximos a eles no ranking, mas foi eliminado, por um shidô de desvantagem, pelo norte-coreano Kuk hyon Hong, atual vice-campeão mundial.

Na quinta-feira, o Brasil volta ao tatame com três representantes. Na categoria até 81kg, Leandro Guilheiro, duas vezes medalhista olímpico e outras duas em Mundiais, volta às grandes competições após dois anos afastado por lesão, enquanto Victor Penalber tenta o primeiro grande resultado da carreira. Mariana Silva é azarã na até 63kg. (Com Estadão Conteúdo)

Tags: campeonatoEsporteestrangulamentogolpejudoluta
CompartilharTweetEnviado
Post Anterior

Goiânia terá mais dois vereadores a partir de 2017

Próximo Post

Cadu pede pena maior para Justiça: “Me condena a 30 anos, porque 10 é pouco”

Próximo Post
Cadu foi julgado por dois homicídios em Goiânia (Foto: Reprodução)

Cadu pede pena maior para Justiça: "Me condena a 30 anos, porque 10 é pouco"

Suspeito aponta arma para a repórter momentos antes de atirar (Foto: Reprodução)

Jornalistas são mortos durante transmissão ao vivo

Discussão sobre isso post

Mais Vistas

  • 🛒 Ofertas Tatico: veja as melhores promoções de HOJE

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Massacre silencioso: adolescente de 14 anos mata pais e irmão e diz que ‘faria de novo’

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Telefones das viaturas da PM em Goiânia: anote aí

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Caiado diz que goiano não precisa de armas, pois as melhores estão com seus policiais

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Gilsão Meu Povo autoriza iPhones para vereadores em contrato de R$ 214 mil

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
Folha Z

© 2021 Folha Z - Todos os Direitos Reservados .

Sobre

  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie
  • Termos de Uso
  • Política de privacidade

Redes Sociais

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Home
  • Cidade
  • Opinião
  • Política
  • Contato
  • Expediente

© 2021 Folha Z - Todos os Direitos Reservados .