Real Madrid e Barcelona disputam contratação de atacante brasileiro

Luan
Luan comemora gol ao lado de companheiros de clube

O Real Madrid promete uma ofensiva ao atacante Luan, destaque do Grêmio na temporada, na próxima janela de transferência. O jogador é tratado pelo presidente Florentino Perez como o “novo Neymar”.

A atrativa merengue deve ser de 15 milhões de euros. O tricolor gaúcho sabe da dificuldade que encontrará para segurar o atleta no próximo ano. A imprensa espanhola colocou que o Real Madrid vê em Luan o nome ideal para complementar o ataque merengue. Sua contratação seria prioridade para esquecer de vez a perda para o Barcelona na disputa por Neymar. O primeiro contato deve acontecer logo depois do término do Brasileirão.

Apesar de toda dificuldade em manter o atleta, o Grêmio não deve liberá-lo tão facilmente. Luan renovou o contrato com o clube até o final de 2018 e tem a multa rescisória estipulada em 60 milhões de euros, muito mais do que o Real pretende oferecer. O Barcelona também estaria de olho no jogo, o que faria com que ocorra mais empenho por parte do Real.

Com apenas 22 anos, Luan vem sendo a principal referência do Grêmio no Brasileirão. O jogador é o maior responsável pelo time praticamente ter confirmado a participação na Libertadores do próximo ano. A mídia espanhola garante que o assédio será forte em 2016.

Comentários do Facebook