O São Paulo assinou contrato com o ex-goleiro Rogério Ceni para assumir como o novo técnico do clube. O documento seria de dois anos de duração e a estreia dele será na Florida Cup, torneio amistoso nos Estados Unidos que começa em 8 de janeiro, contra o Shangai SIPG.
O anúncio feito nesta quinta-feira, 24, não foi explícito e veio de forma criativa. Com um vídeo publicado no perfil do Twitter do clube, o mascote da equipe aparece colando o número 01 no banco de reservas e na sala de imprensa ao som de Hells Bells, da banda AC/DC, uma das músicas prediletas do ex-atleta e com a qual os tricolores entravam em campo no Morumbi.
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) 24 de novembro de 2016
Menos de um ano depois de ter se aposentado como jogador, o ex-goleiro assume o comando no lugar de Ricardo Gomes, que foi contratado em 21 de agosto e acabou demitido nesta quarta-feira, 23.
Em entrevista coletiva nesta quinta, o técnico interino, Pintado, comentou sobre os motivos que o fazem acreditar que o ex-goleiro de 43 anos será um grande treinador. A declaração veio antes do anúncio do novo comandante.
“Primeiro, porque tem uma característica para qualquer líder: seriedade, profissionalismo. E liderança que é muito importante para qualquer pessoa que venha dirigir uma empresa ou uma equipe. O Rogério tem todas essas virtudes, uma das principais é e ser um vitorioso”, disse.
LEIA MAIS: Presidente promete acertar dois meses de atraso sem comprometer 2017
Já depois da confirmação, o diretor executivo de futebol do São Paulo, Marco Aurélio Cunha, se manifestou pelo Twitter. “Mudar com coragem!”, escreveu no Twitter, junto ao vídeo que o clube postou.
Rogério Ceni foi titular do São Paulo de 1997 a 2015 (18 anos ininterruptos), sendo atualmente o jogador que mais vestiu a camisa de um mesmo clube na história do futebol mundial, tendo superado Pelé, que vestiu a camisa do Santos em 1116 jogos.
Discussão sobre isso post