Skate: Rony Gomes vai a Fortaleza para disputar o Super Vert neste domingo

Rony está empolgado com mais uma competição de alto nível no Brasil
Rony está empolgado com mais uma competição de alto nível no Brasil

O skatista paulista Rony Gomes encara mais uma competição, antes de começar a defender o título da Copa Brasil de Skate Vertical. Neste domingo, 24, o pro skater de 22 anos estará no Centro de Exposições do Ceará, em Fortaleza (CE), para disputar o Super Vert, que tem etapa válida para o Circuito Brasileiro de Skate Vertical Profissional, com chancela da Confederação Brasileira de Skate (CBSk). A disputa começa às 16h e terá premiação total de R$ 50 mil.

Rony está empolgado com mais uma competição de alto nível no Brasil. “É realmente muito bom ver um calendário cheio de eventos de skate. Estou empolgado para chegar a Fortaleza e mostrar o que eu venho treinando nessa preparação para as etapas nacionais. Com certeza quero ir até a final e me divertir muito andando com os meus amigos”, disse o paulista que também é o atual campeão mundial no vertical.

Formato

O formato do evento é o velho conhecido do público e dos skatistas. Nas eliminatórias, todos os competidores terão direito a três voltas de até 11 manobras cada uma, valendo a melhor a volta de cada atleta. Avançam para a final os dez melhores classificados, tendo o mesmo critério e formato na bateria final.

Com o início da eliminatória previsto para as 16h, os portões do Centro de Exposição serão abertos às 15h. Antes disso, os skatistas terão um tempinho para treinos e reconhecimento da rampa. A previsão é que a bateria final comece por volta das 19h.

Comentários do Facebook