Prestes a enfrentar o Flamengo na final do Copa Sul-Americana, a torcida do Independiente já começou a invadir o Rio de Janeiro.
A partida será às 21h45 da quarta-feira, 13, no Maracanã. Mas os argentinos já se fazem presentes na Cidade Maravilhosa.
Os “Rojos” (vermelhos), como são chamados, esgotaram os 4 mil ingressos disponibilizados antecipadamente para a torcida visitante. Mas o número deve mais do que dobrar dentro do Maracanã.
Nesta terça-feira, 12, vário torcedores do Independiente se reuniram e fizeram festa na Praia de Copacabana. Alguns outros penduraram camisas do time em sacadas e posaram para fotos (veja nas imagens).
Recepção
Enfim, a chegada do ônibus do Independiente #lanceFLA pic.twitter.com/WxrY4bc5CE
— Matheus Dantas (@matheusdantasfr) 12 de dezembro de 2017
Cerca de 300 torcedores estiveram na porta do Hotel Hilton para recepcionar os jogadores e comissão técnica na tarde desta terça. Veja no vídeo ao lado.
LEIA MAIS: Confira os 10 gols mais bonitos do futebol mundial na temporada
E o clima entre as duas torcidas não é bom. No jogo de ida, argentinos foram flagrados imitando macacos em direção aos brasileiros.
E, para faturar o título, a tarefa do Flamengo também não é fácil. Precisa vencer o Independiente por dois gols de diferença. Vitória com um gol de diferença leva a partida para a prorrogação e pênaltis.
PM
Para evitar conflitos entre as torcidas rivais, o Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe) da Polícia Militar do Rio de Janeiro fará bloqueios em ruas próximas ao Maracanã.
A ideia é impedir a entrada de pessoas sem ingressos nas proximidades do palco da final.
Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter
Discussão sobre isso post