Vilanovense usa exemplo do Barcelona para manter otimismo

Time vilanovense precisa repetir feito do Barcelona para conseguir título do Goianão 2017 | Foto: Reprodução
Time vilanovense precisa repetir feito do Barcelona para conseguir título do Goianão 2017 | Foto: Reprodução

Depois de perder para o Goiás por 3 a 0 no último domingo, 30, e ver distante a chance de levantar o tão esperado caneco do Goianão 2017, a torcida vilanovense se apega ao impossível, que muitas vezes se mostrou possível no mundo do futebol.

Com o placar elástico, o Vila Nova agora precisa marcar quatro gols sobre o rival no jogo da volta, no próximo domingo, 7, para se sagrar campeão. Na tentativa de levantar os ânimos na Toca do Tigrão, alguns torcedores relembram o clássico 5 a 3 sobre os esmeraldinos em 1999. Veja os gols e reviva esse jogo histórico no vídeo abaixo.

Mas também há quem argumente usando exemplos mais recentes do esporte internacional. O caso destacado é a virada do Barcelona sobre o Paris Saint-Germain nas quartas de final da Liga dos Campeões. Os espanhóis voltaram da França com uma derrota de 4 a 0 e, para a incredulidade até do torcedor mais otimista dos blaugranas, reverteram a situação no jogo da volta e fizeram 6 a 1 sobre o PSG na volta e garantiram a classificação.

LEIA MAIS: Goiás na frente com louvor e sem ostentação

Citando esse exemplo em áudio que circula pelo WhatsApp, o ex-meia vilanovense Robston manda uma mensagem de otimismo para a torcida: “Moço, esquece esse negócio de falar que morreu pro Vila domingo. Ce não viu o Barcelona contra o PSG, não? Domingo é quatro a zero, meu irmão. Vamo sair do Serra bufando. Quem não for vai perder a virada do século!”, profetizou. Confira: 

Outro lado

Felizes e já comemorando o tricampeonato, os esmeraldinos não estão nem aí com isso e brincam com a fala de Robston: “Quem são o Messi, Neymar e Suarez do Vila Nova?”.

Acreditando ou não em uma histórica virada do Tigre, vale a pena conferir o desfecho dessa final que há uma década não se repetia em Goiás. Será a partir das 16h do próximo domingo, no Serra Dourada.

Acompanhe o Folha Z no Facebook, Instagram e Twitter

Comentários do Facebook