Com 28 gols somados até agora, o atacante Walter, do Goiás, já abraça a quarta posição rumo ao Prêmio Artilheiro do Ano. O “gordinho” chegou ao Top 5 após um gol no 3 a 0 sobre o Atlético-PR.
Mas com a temporada se aproximando do fim, a luta vai se tornando cada vez mais acirrada. Após mais uma rodada de jogos pelo Brasil, a disputa tem um novo líder isolado. É Magno Alves, do Ceará, que dessa vez marcou de pênalti, sofrido por ele mesmo, no empate em 1 a 1 contra o América-MG, pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No total, já são 31 gols.
Logo atrás vem Bruno Rangel, da Chapecoense, com 30 gols marcados e em seguida William, da Ponte Preta, que estacionou nos 29 gols. Hernane, do Flamengo, também não fez gol sobre o Atlético-MG, e segue com 28, agora dividindo a quarta colocação com Walter.
Competições
Somente competições oficiais envolvendo clubes brasileiros fazem parte da disputa do Prêmio Artilheiro do Ano: a primeira divisão de todos os estaduais do país, as Séries de A a D do Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil, a Copa do Nordeste, a Taça Libertadores da América, a Copa Sul-Americana, a Recopa Sul-Americana, a Copa Suruga e o Mundial de Clubes.
Discussão sobre isso post