Willian Panda (PSB) articula para conquistar o apoio de pelo menos 3 colegas vereadores à sua pré-candidatura a deputado estadual.
De acordo com um parlamentar ouvido pela reportagem, essa articulação ocorre dentro da base do presidente da Câmara de Aparecida de Goiânia, André Fortaleza (MDB).
Pré-candidatura de André Fortaleza
Nas conversas, existe até mesmo a expectativa de que André abdique da sua própria candidatura à Assembleia Legislativa (Alego), dando seu apoio a Panda.
Entre os motivos para essa desistência estão questões de saúde e a provável barreira do presidente estadual do MDB, Daniel Vilela, a pré-candidatos que não aceitem a adesão à campanha de reeleição do governador Ronaldo Caiado (UB).
Vereadores em conversas com Willian Panda
Segundo interlocutores, além de André, estão envolvidos nessas conversas Zé Filho (PSDB), Marcelo da Saúde (PSC), Gleison Flávio (MDB) e Getúlio Andrade (PV).
Embora tenha ligação ao grupo de Fortaleza, Leandro da Pamonharia (Agir) já tem compromisso com a candidatura de Henry Almeida, filho do ex-presidente da Alego Samuel Almeida.
Discussão sobre isso post