O deputado estadual Max Menezes (PSD) passou a tarde da última 6ª feira (12), na Cidade Administrativa de Aparecida de Goiânia, reunido com o prefeito Vilmar Mariano (Patriota).
O pai do parlamentar, ex-prefeito do município, ex-deputado e ex-vice-governador Ademir Menezes, também participou do encontro.
A reunião, segundo aliados da família Menezes, deveria ter contado com a presença de um 4° integrante.
Mas ele não compareceu.
Era esperado a presença do ex-secretário e, agora, candidato a deputado estadual Veter Martins (Patriota).
No 1° momento, ele afirmou que atrasaria 1 hora para chegar, alegando compromisso político.
As conversas entre o trio continuaram sem a presença de Veter Martins. Conforme apurado, o ex-secretário não compareceu à agenda.
Pauta da reunião entre Max Menezes e Vilmar Mariano
A reunião, que começou às 14 horas, teve como pauta o apoio de Vilmar Mariano à reeleição de Max Menezes e indícios de favorecimento a Veter em detrimento dos outros.
Os Menezes afirmam que nas últimas semanas várias lideranças deixaram o projeto para apoiar Veter Martins, a pedido do prefeito.
Durante a reunião, o prefeito afirmou que ele não poderia intervir diante de tais apoios que, segundo o chefe do executivo, são espontâneos.
Max e Ademir discordam
Os Menezes alegam interferência de Vilmar nos apoios.
A situação resvala no ex-prefeito Gustavo Mendanha (Patriota).
Max e Ademir consideram que o candidato ao Governo poderia, desde que deixou a Prefeitura de Aparecida, poderia ter apontado soluções para que a crise não se aprofundasse.
Para a família Menezes, faltou respaldo político de Mendanha.
Max, após a reunião, teria relatado para alguns secretários que se sente desprestigiado pelas duas principais lideranças da cidade, na atualidade.
A reunião, conforme apurado pela Folha Z, acabou sem que o impasse fosse resolvido.
Discussão sobre isso post