“Em nosso Plano de Metas temos planejado um conjunto de ações integradas para o enfrentamento da atual crise da violência na região metropolitana do Distrito Federal”, disse o candidato Vanderlan Cardoso (PSB), em carriata em Santo Antônio do Descoberto.
Criar a Força Estadual de Segurança com uma Divisão de Inteligência e investimento pesado em tecnologia para combater a violência está incluso no Plano de Metas do governadoriável para que haja eficácia e rapidez na hora de solucionar um crime. Vanderlan disse que não existe ações efetivas na região metropolitana de Brasília. Segundo ele, essa sensação de insegurança tem ajudado a aumentar os índices de criminalidade em Goiás.
“Não adianta aumentar efetivos sem ações planejadas, os problemas serão resolvidos com definições de metas e indicadores de resultados. Precisamos integrar as ações da Polícia Militar com as demais unidades do Eixo Estratégico de Segurança e Justiça, implantar um padrão de qualidade e dar uma resposta a sociedade quanto às demandas de competência da corporação”.
Criticas
O candidato lembrou que pela propaganda do governo atual, 2014 seria o “Ano da Segurança Pública” no Estado. “Realmente estamos vendo que chegaremos em primeiro lugar no quesito, pois pulamos de décimo para quarto estado mais violento do País. Isso é uma vergonha”.
Discussão sobre isso post