A Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia empossou na manhã desta quinta-feira, 7, dois novos vereadores, os suplentes Eliezer Guimarães (PMDB) e Leiliane Rosa (DEM), que substituirão os vereadores licenciados William Ludovico (SDD) e Gilsão Meu Povo (PRTB), respectivamente.
Após o juramento e assinatura do termo de posse, os dois novos vereadores agradeceram a presença de todos e, emocionados, fizeram, pela primeira vez, o uso da palavra no plenário aparecidense.
“Além de ser um aprendizado, pretendo somar ainda mais para o crescimento de Aparecida. O executivo terá todo meu apoio em busca do desenvolvimento ainda maior dessa cidade a qual vi crescer”, discorreu Leiliane Rosa. Por sua vez, Eliezer Guimarães comemorou o momento, que considerou uma vitória. “Hoje é um dia muito especial, um sonho que se torna realidade, uma nova missão. Mesmo não tendo assumido juntamente com meus nobres colegas vereadores, considero essa posse uma vitória de todos que me apoiaram”.
O período de licenciamento dos vereadores Gilsão Meu Povo e William Ludovico durará, respectivamente, do dia 06/08 a 05/11 de 2014 e 07/08 a 06/10 de 2014.
Quem são os novos vereadores:
Eliezer Eterno Guimarães se destacou em Aparecida de Goiânia como comerciante. Nasceu em 1967, em Fazenda Nova-GO. Mudou-se para Aparecida de Goiânia em 1991. É casado e tem três filhos. Na vida política, filiou-se no PP e lançou sua candidatura a vereador pela primeira vez nas eleições de 2004. Recebeu 1.470 votos e tornou-se suplente do partido. Em 2008, já filiado no PT do B, candidatou-se ao cargo de vereador e foi eleito com 2.312. Em 2011, filiou-se ao PMDB e concorreu novamente nas eleições de 2012. Obteve 2.379, terminando como suplente.
Leliane Rosa dos Santos é advogada e micro empresária na cidade de Aparecida de Goiânia. Nasceu em 1974, em São Miguel do Araguaia-GO. Mora em Aparecida há mais de 30 anos. É casada com o ex-vereador Tarrigan de Melo e possui três filhos. Exerceu cargo público nas secretárias de saúde e bem-estar social e no gabinete do prefeito. Na vida política, inicialmente foi filiada ao PMDB e nas eleições de 2012, já filiada ao DEM, obteve 1.645, ficando como suplente.
Discussão sobre isso post