Folha Z
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Home
  • Cidade
  • Política
  • Opinião
  • Home
  • Cidade
  • Política
  • Opinião
Sem resultados
Ver todos os resultados
Folha Z
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home Notícias

Ministério das Cidades não é órgão de trânsito, explica Detran em nota de resposta

23, setembro, 2014
A A
Detran é palavra que dá até arrepios no goianienses (Foto: Reprodução)

Detran é palavra que dá até arrepios no goianienses (Foto: Reprodução)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp

O jornal O Popular publicou nesta terça-feira, 23, uma matéria intitulada “Troca de placas não é obrigatória”. O texto teve como base informações do Ministério das Cidades, porém, segundo o Detran-GO divulgou uma nota em resposta contrariando a entidade e a matéria.

Posts Relacionados

Filiação de Bruno Peixoto ao Avante está acertada para março de 2026, diz Thialu Guiotti

Para onde vão os goianos? E quem escolhe Goiás? Censo 2022 revela destinos e origens de quem faz do estado seu lar

Bruno Peixoto e Mendanha trocam recados em ligação durante visita a Aparecida

No texto do veículo de comunicação, o Ministério das Cidades dizia que os motoristas goianos que já tinham placas de identificação dentro das normas do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) em seus veículos, não precisavam fazer as substituições destas quando o Detran fizesse o chamado para a troca obrigatória.

Confira a nota de resposta divulgada pelo Detran:

A resposta obtida pelo Jornal O Popular, quanto à necessidade de troca das placas veiculares no Estado de Goiás, não tem valor legal, mas meramente político! Serve apenas ao propósito de confundir o usuário dos serviços do Detran-GO. Quem tem competência para decidir e se pronunciar a respeito são o Denatran e o Detran. O Ministério das Cidades não é órgão de trânsito e não tem legitimidade para tratar do assunto.

ANÚNCIO

A Constituição Federal foi alterada recentemente, definindo que o Denatran e os Detrans são órgãos de segurança viária, não mantém qualquer vínculo com o Ministério das Cidades. O Detran lamenta o uso político-eleitoral de uma questão especialmente técnica. O Detran é o único órgão executivo de trânsito com competência em todo o Estado de Goiás, e tem autonomia para conduzir no território goiano, as políticas e medidas de trânsito que se fazem necessárias e mostram-se corretas até o momento!

O Detran do Estado de Goiás passou todas as informações da implantação do novo modelo de placas veiculares para o Denatran e o mesmo parabenizou o órgão pela iniciativa. O sistema utilizado pelo Detran-GO já é uma realidade nos Estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Pernambuco, Paraíba, Tocantins, Mato Grosso, Amazonas, Maranhão e está sendo adequado pelos Detrans que buscam a regularização deste setor. Com a implantação do projeto, o Detran-GO cumpre o seu papel na defesa do patrimônio dos proprietários de veículos e dá a sua contrapartida em prol da segurança pública do Estado de Goiás.

 

Tags: contrandenatranDetrangoGoiásministério das cidadeso populaO Popularpoppopulartrânsito
CompartilharTweetEnviado
Post Anterior

Revista Isto É diz que Iris informou ao TSE patrimônio 20 vezes menor

Próximo Post

Meia-entrada para todos no jogo Vila Nova e Ponte Preta

Próximo Post

Meia-entrada para todos no jogo Vila Nova e Ponte Preta

Luciana Genro, do Psol, atribui ao PSDB a paternidade do mensalão e ao PT o papel de continuar com o sistema

Discussão sobre isso post

Mais Vistas

  • Prefeito de Goiânia Sandro Mabel. A imagem foi fotografa pela equipe de Comunicação da Prefeitura

    Mabel impõe 3 regras a secretários para evitar atritos com a base e exige mais alinhamento com Djan

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Cleitinho explica filiações a PROS e PSOL antes de iniciar carreira política: “Assinei na boca do caixa”

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • 🛒 Ofertas Tatico: veja as melhores promoções de HOJE

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Relembre a história de boates que marcaram época em Goiânia

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Às vésperas do recesso, clima carregado: Mabel reúne vereadores em meio a cobranças

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
Folha Z

© 2021 Folha Z - Todos os Direitos Reservados .

Sobre

  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie
  • Termos de Uso
  • Política de privacidade

Redes Sociais

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Home
  • Cidade
  • Opinião
  • Política
  • Contato
  • Expediente

© 2021 Folha Z - Todos os Direitos Reservados .