O presidente da Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia (Aciag), Leopoldo Moreira, vai se reunir com o governador Ronaldo Caiado e o vice-governador Daniel Vilela para acertar os detalhes da transferência do presídio semiaberto do município para que seja instalado um polo industrital no local.
De acordo com Leopoldo, a comitiva vai, inclusive, visitar as dependências do Complexo Prisional nesta 4ª feira (15) para vistoriar a área.
Leopoldo adiantou à reportagem que a verba para o projeto já foi disponibilizada pela Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego).
“Os empresários estão ansiosos com isso há muito tempo. Tem mais de 400 indústrias com interesse em se instalar em Aparecida, mas não tem área”, afirmou.
Segundo o presidente, a Aciag e o Governo Estadual estão em tratativas com o Ministério Público para definir as etapas da transição e o governador Ronaldo Caiado vai assinar um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) para oficializar o proejto.
“O novo polo terá espaço para 180 novas indústrias. E os empresários estão comprometidos a empregarem as pessoas do semiaberto”, garantiu.
Discussão sobre isso post