Líderes de matriz africana e nações candomblé foram homenageados em sessão solene da Câmara de Aparecida de Goiânia na última 4ª feira (22).
A solenidade foi proposta pelo vereador Willian Panda (PSB), que destacou a importância de lembrar de todas as religiões e tradições africanas que fazem parte da história do país e também de lutar contra o racismo presente na sociedade.
“Nós queríamos que essa data acontecesse aqui na casa do povo. Quem dera que em todas as câmaras municipais do Brasil estivessem acontecendo atos como esse, numa semana de luta contra o racismo, luta pela liberdade religiosa e luta de culturas de raízes africanas”, disse.
O secretário municipal e coordenador da pasta da igualdade racial do município, André Luiz, reforçou que a pauta tem tido relevância, mas ainda deve ganhar mais destaque.
“Desde 2016, nós sofremos com várias políticas de retrocessos. Em Aparecida hoje, temos uma pequena representação dentro da administração, mas precisamos dar um salto maior, estamos conseguindo e levando nossa mensagem através da representação na coordenação de igualdade racial”, afirmou André Luiz.
Discussão sobre isso post