O prefeito Vilmar Mariano empossa na próxima 2ª feira,17, o novo secretário da Fazenda, Einstein Paniago, e o presidente do AparecidaPREV, Robes Venâncio e Silva.
A cerimônia de posse que irá será no Anfiteatro Municipal Cantor Leandro, às 9h, no setor Village Garavelo.
Paniago, que estava no comando do AparecidaPREV, assume a Secretaria Municipal da Fazendo no lugar de André Rosa, que entregou o cargo ao prefeito Vilmar Mariano no dia 10 de abril.
Robes Venâncio assume então o AparecidaPrev, gerido anteriormente por Paniago.
Robes já atuou na administração municipal na gestão do ex-prefeito Gustavo Mendanha. Ele foi superintendente da Casa Civil e Secretário Executivo de Mobilidade.
Perfis dos novos titulares da Prefeitura de Aparecida
Fazenda – Einstein Almeida Ferreira Paniago nasceu em Goiânia (GO), em 1973. É casado com a professora universitária e administradora Tânia Carvalho, com quem tem dois filhos.
É doutor em Direito pela UniCeub, mestre em Gestão do patrimônio cultural e mestre em Direito, Relações Internacionais e Desenvolvimento, ambos pela PUC Goiás. Também é MBA em Gestão empresarial estratégica (USP) e especialista em Direito público (PUC Minas), Direito e Processo Civil (UCM e ESMEG), Direito do Consumidor (FACETD), e em docência do Ensino Superior (UNIFIMES).
O novo titular da secretaria da Fazenda possui ainda formações complementares em auditoria e administração pública (CRA/GO 6.00025).
Atualmente, Einstein Paniago é, também, conselheiro de Administração da GOIÁSPREV e vice-presidente de Desenvolvimento Social e Relações Institucionais do CRC-GO, além de advogado, contador, gestor governamental e professor universitário (Unifan e UFG).
AparecidaPrev – Robes Venâncio é natural de São Luís de Montes Belos, em Goiás. Tem 41 anos e é bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO). Possui experiência na área comercial, jurídica, financeira e administração pública.
Robes Venâncio foi secretário municipal da Casa Civil, entre 2021 e 2022, na Prefeitura de Aparecida de Goiânia. Antes, secretário municipal de Trânsito e Mobilidade, entre abril de 2020 e janeiro de 2021.
Na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) trabalhou como assessor parlamentar do deputado estadual Rafael Gouveia, entre 2019 e 2020. Na iniciativa privada acumula experiência em como diretor comercial com atuação destacada no segmento hospitalar.
Leia também: Mendanha recusa convite para participar de diretoria de banco
Discussão sobre isso post