Os emedebistas Paulo Ortegal e Pedro Chaves serão responsáveis por montar e organizar a chapa de vereadores do partido para as eleições municipais de 2024, em Goiânia.
Chaves é chefe de gabinete do vice-governador e presidente do MDB goiano, Daniel Vilela.
Ortegal é auxiliar no governo estadual e ex-secretário nas gestões de Iris Rezende na capital goianiense.
A dupla recebeu a missão diretamente de Vilela, que espera manter os 6 parlamentares eleitos na sigla e chegar ao número máximo de candidatos permitidos, 38.
O bloco emedebista já é o maior no legislativo goianiense e, nos bastidores, há o entendimento de que o número pode aumentar.
Atualmente, são vereadores pelo MDB: Anselmo Pereira, Denício Trindade, Dr. Gian, Henrique Alves, Izídio Alves e Kleybe Morais.
Ana Paula será candidata?
Ortegal também comentou sobre a possibilidade de inclusão da advogada e agropecuarista Ana Paula Rezende, filha de Iris, na chapa de vereadores.
O emedebista, porém, disse que ainda não conversou com a filha do ex-prefeito sobre a hipótese e só ficou sabendo sobre o recuo do interesse na disputa pela prefeitura por meio da imprensa.
Apesar disso, ele destacou que um nome como o de Ana Paula ajuda a fortalecer a chapa de vereadores e a nominata do partido.
LEIA TAMBÉM:
Discussão sobre isso post