Em recente entrevista ao podcast Papo de Garagem, o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, falou sobre o relacionamento com seu sucessor, Vilmar Mariano.
Sem citar nomes, Mendanha declarou não ter problemas com o atual prefeito, mas alfinetou pessoas próximas a Mariano.
“Não tenho problema com o Vilmar. Agora, algumas pessoas que cercam o Vilmar realmente… Vilmar é dez, mas algumas figuras lá, três, dois… Posso derrubar dois secretários aqui hoje?”, falou em tom de brincadeira.
Quem são as figuras?
O Blog do Coelho revela com exclusividade quem são os principais auxiliares de Vilmar Mariano que incomodam Gustavo Mendanha.
São eles:
- Secretário de Articulação Política, Marlúcio Pereira
- Secretário da Fazenda, Einstein Paniago.
Desafetos do grupo mendanhista, os 2 secretários são hoje entraves para que Gustavo mantenha acesa a aliança com o prefeito Vilmar.
A situação está tão delicada que, inclusive, o grupo mendanhista já estuda a possibilidade de colocar em prática o plano B, denominado Leandro Vilela.
Na semana passada, a relação entre o grupo de Mendanha e o de Vilmar quase explodiu.
Einstein Paniago teria feito um movimento político que irritou o ex-prefeito Gustavo Mendanha.
A atitude de Paniago gerou atritos e bate boca entre os grupos.
O prefeito Vilmar teve que recuar seu time para evitar o desembarque precoce de Mendanha de sua gestão.
Articulação gerou conflitos
Apesar de detentor do cargo de articulação no município, Marlúcio tem sido criticado por nomes ligados a Mendanha pelas estratégias adotadas.
O recente embate criado na Câmara Municipal, em aprovação de texto de regulamentação de som automotivo, contra orientação do prefeito, foi visto como “desnecessário”.
Outro ponto de conflito teria sido a organização de encontro de Vilmar com o ex-governador Marconi Perillo, em Pirenópolis, o que gerou desconforto entre o prefeito e o atual governador, Ronaldo Caiado.
Vereadores e líderes comunitários
O secretário, inclusive, já foi afastado de algumas articulações, ficando agora responsável pelas conversas com vereadores e lideranças comunitárias.
Em virtude dessa decisão do núcleo duro de Vilmar Mariano em relação ao secretário Marlúcio, Paniago tem tomado o protagonismo no diálogo com empresários e possíveis aliados do prefeito.
Discussão sobre isso post