A base municipal de Aparecida de Goiânia do PSDB estará unida na convenção nacional do partido, que pode eleger o ex-governador Marconi Perillo como presidente nacional.
A comitiva irá acontecer nesta 5ª feira (30), em Brasília.
Segundo apuração da FZ, o presidente da Comissão Provisória da sigla em Aparecida, Charlles Antônio Gomes, e os vereadores Diony Nery e Zé Filho irão no mesmo carro até o evento.
Novo presidente para o PSDB
A convenção nacional irá escolher o substituto de Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul, para presidência do partido.
De acordo com Leite, a decisão pela saída ocorreu pela incapacidade de conciliar as questões partidárias com o atual cargo no RS.
O deputado federal Aécio Neves foi um nome cogitado para a presidência do PSDB, mas ele mesmo rejeitou a ideia.
Dessa forma, o nome mais cotado para ser presidente nacional da sigla é o atual presidente estadual do partido, o ex-senador e ex-governador de Goiás, Marconi Perillo.
Apoio dos tucanos aparecidenses
Na última 6ª feira (24), foi realizado o Giro 45 em Anápolis, um tipo de encontro entre membros do PSDB para debater novas filiações e movimentos do partido.
Na ocasião, o presidente estadual Marconi Perillo estava presente.
Assim como a convenção nesta 5ª feira (30), os membros da base do PSDB em Aparecida foram juntos no mesmo carro até o encontro.
LEIA TAMBÉM:
PSDB quer lançar André Fortaleza como candidato à Prefeitura de Aparecida
Discussão sobre isso post