O peso do secretário de Infraestrutura e presidente do Solidariedade Goiás, Denes Pereira, foi fundamental para o ingresso de 3 novos vereadores ao partido nesta 3ª feira (12).
Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site. Bom jornalismo dá trabalho!
Evento ocorreu na Assembleia Legislativa de Goiás com as presenças do presidente nacional do partido, o deputado Paulinho da Força (SP), do prefeito Rogério Cruz (Republicanos) e do secretário de Governo de Goiânia, Jovair Arantes (Republicanos).
Entraram:
- Gabriela Rodart;
- Leandro Sena;
- Ronilson Reis.
O trio soma-se aos vereadores Anderson Bokão, Bill Guerra, Joãozinho Guimarães e Igor Franco.
Maior bancada na Câmara
Com 7 membros, o Solidariedade se tornou a maior bancada no Legislativo Municipal e ultrapassou a bancada do MDB, que tem 6 vereadores.
Nos bastidores, vereadores da sigla consultados pela FZ, avaliam o peso do Denes Pereira para formação de chapas como fundamental para ingressarem ao Solidariedade.
Antigo líder do PRTB, o secretário conseguiu eleger 4 deputados estaduais no pleito de 2022, mesmo sem propaganda em televisão e fundo partidário.
Segundo apurado, com as novas chegadas a sigla dirigida por Denes busca eleger 5 vereadores, mas a perspectiva é aumentar porque há conversas com pelo menos outros 3 vereadores e ex-parlamentares que podem ter o Solidariedade como destino.
3 chegam, 2 saem
Outros 2 nomes podem sair.
Bill Guerra e Igor Franco tem conversas nos bastidores e avaliam uma nova casa em 2024.
LEIA TAMBÉM:
Indicação de Pedro Wilson para o Iphan foi bancada pela base de Lula em Goiás
Discussão sobre isso post