Com ambição de fazer de 5 a 6 cadeiras na Câmara de Goiânia, o Republicanos do prefeito Rogério Cruz deve ir às urnas em outubro com os 3 vereadores filiados, sem buscar novos parlamentares em mandato.
São eles:
- Pastor Isaias;
- Geverson Abel;
- Sabrina Garcez.
Atualmente, Geverson está licenciado para atuar como secretário de Desenvolvimento Criativo (Sedec), mas deve retornar ao Legislativo em abril.
Com os atuais vereadores e os novos postulantes, a meta é dobrar a bancada do Republicanos na Câmara.
Estratégia do Republicanos
Segundo a dirigente da sigla, a vereadora Sabrina Garcez, a perspectiva do diretório republicano na Capital foi traçada com olhar para o foco de 2024, bem como para resultados anteriores.
Em 2020, por exemplo, o Republicanos teve os 2 vereadores mais votados do pleito: Pastor Isaias e Sargento Novandir (hoje no Avante).
Além dos 2, o partido também elegeu Leandro Sena, hoje no Solidariedade.
Sabrina explica que a sigla deve apostar novamente nesta força dos puxadores de votos para ampliar a representatividade, uma vez que, com a nova regra da divisão das sobras, a sigla deve “fazer cadeiras inteiras”.
Para completar a chapa, o partido trabalha com a perspectiva de trazer suplentes e outros nomes para concorrer às 37 cadeiras da Câmara Municipal.
LEIA TAMBÉM:
Discussão sobre isso post