A Secretaria de Planejamento Urbano e Habitação (Seplahn) de Goiânia interditou 3 academias nesta 6ª feira (19).
Conforme divulgado pelo Paço, as interdições aconteceram após vistoria realizada por auditores da secretaria a fim de averiguar denúncias recebidas por meio dos canais de ouvidoria da Prefeitura de Goiânia.
Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site. Bom jornalismo dá trabalho!
Durante as averiguações, os auditores fiscais da pasta identificaram que as unidades estavam funcionando de forma irregular, sem a devida autorização do Poder Público Municipal, ou seja, não possuíam Alvará de Localização e Funcionamento.
“Os 3 estabelecimentos foram notificados no mês de dezembro passado para que apresentassem autorização de funcionamento e de horário estendido, entretanto o prazo dado venceu sem que as providências fossem tomadas pelos responsáveis, o que culminou nas interdições ocorridas na noite desta 6ª feira”, explica o gerente de fiscalização de atividades econômicas da Seplanh Goiânia, André Barros.
Em nota, uma das academias que teve uma unidade fechada na Capital disse que tem a documentação em dia e prevê retorno das atividades já na próxima 2ª feira (22).
“Neste período todos os alunos, independente do plano, estarão liberados para realizar seus treinos nas outras unidades de Goiânia”, disse a nota.
O fechamento, segundo o documento divulgado, ocorreu devido “denúncias anônimas e infundadas”.
As demais não divulgaram um posicionamento oficial.
Processo de licenciamento
Segundo a Seplahn, para voltarem a funcionar, os estabelecimentos deverão, agora, iniciar o processo de licenciamento da atividade, que envolve a solicitação do documento de uso do solo, numeração oficial e, em seguida, alvará de Localização e Funcionamento.
Todos esses procedimentos poderão ser feitos de forma rápida e virtual, por meio dos sistema Empresa Fácil, da Prefeitura de Goiânia.
LEIA TAMBÉM:
Governo impõe limite e dívida de cartão de crédito tem novo teto; confira valores
Discussão sobre isso post