A ex-vereadora e ex-deputada estadual Rose Cruvinel (União Brasil) vai tentar concorrer a uma das 37 cadeiras na Câmara de Goiânia.
Conforme apurado, Rose deve ser o nome do grupo de seu filho, o deputado estadual Virmondes (União Brasil), para pleitear uma cadeira pela base do governador Ronaldo Caiado (União Brasil).
À Folha Z, um aliado da família Cruvinel confirmou a empolgação e que a ex-deputada foi incentivada a retornar a política por líderes de bairro e de entidades próximas ao grupo de Virmondes.
O deputado chegou a ter o ex-vereador Marlon Teixeira (Cidadania) em sua base e ainda conta com ele em seu quadro de assessores.
O ex-parlamentar, conforme divulgado pela FZ, articula uma nova tentativa após sua chapa ser cassada por uma suposta fraude na cota de gênero.
União Brasil
A cúpula do União Brasil na Capital vê Rose Cruvinel como um bom nome e como uma boa liderança feminina.
Um dirigente confirmou a intenção de tê-la nos quadros de 2024 e reforçou que a sigla fará esforço para não perder bons candidatos.
Rose, contudo, conforme apurado, deve aguardar a montagem das chapas para decidir por onde vai pleitear seu retorno.
Rose Cruvinel foi vereadora na Câmara Municipal de Goiânia por 3 vezes entre 1988 e 1999, quando renunciou para assumir o Legislativo estadual, compondo a 14ª Legislatura de 1999-2003.