Na busca por maior independência na atuação política, o deputado estadual Bruno Peixoto já articula movimentações para 2026.
Peixoto pretende trocar o União Brasil pelo PSB e comandar a sigla em Goiás a partir da janela partidária do próximo período eleitoral, em 2 anos.
Bruno tem mantido conversas com lideranças do PSB e chegou a ter encontros com o presidente nacional da legenda, Carlos Siqueira, e o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin.
Segundo apurado pela FZ, nessas conversas ele teria feito o compromisso de eleger 4 deputados federais pelo PSB.
Os nomes mais citados nas reuniões são:
- do próprio Bruno Peixoto;
- do senador Jorge Kajuru;
- do ex-deputado e secretário no Ministério da Justiça Elias Vaz;
- do deputado federal José Nelto.
José Nelto, inclusive, é um dos principais articuladores da construção de Bruno Peixoto com o PSB e ajudou a fomentar o relacionamento.
Além dos 4 nomes citados, o cenário também contaria com a candidatura de Romário Policarpo como deputado federal.
Para isso, no entanto, Romário ainda precisa vencer a reeleição de vereador.
Bruno Peixoto visa independência
Na apuração da reportagem, a movimentação de Bruno Peixoto visa maior independência e autonomia para tomada de decisões políticas.
Isso porque hoje, no União Brasil, Peixoto e o partido dependem muito de Ronaldo Caiado.
Da mesma maneira, quando estava no MDB, o atual presidente da Alego estava vinculado ao poder de decisão de líderes como Daniel Vilela e Iris Rezende.
Agora, por outro lado, Bruno sabe que tem voto e expressão política, o que o deixa pronto para assumir uma liderança partidária mais autônoma.
Ele já lidera movimentações no partido, como no caso da indicação do ex-deputado estadual Vinicius Cerqueira para a direção do PSB Metropolitano.
Quer receber notícias dos bastidores da política de Goiânia?
Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!
**Mande uma mensagem para o **Whatsapp da Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais da Folha Z direto do seu celular.
É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias da política de Goiânia”