A Prefeitura de Aparecida de Goiânia firmou um acordo junto ao Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Goiás (Sintego) nessa 4ª feira (8) para o pagamento do retroativo de 2015 da data-base de 1912 servidores administrativos da Secretaria de Educação.
Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site. Bom jornalismo dá trabalho!
O valor total do acordo foi de R$ 9.189.238,07, que será pago em 2 parcelas e deve começar a ser pago ainda neste mês para servidores de 10 áreas:
- merendeiros,
- agentes e auxiliares de serviços diversos,
- auxiliares de secretaria, agentes educativos,
- intérpretes de Libras,
- instrutores de surdo,
- bibliotecários,
- analistas de Cultura,
- Desporto,
- e dos professores de informática.
Conforme já noticiado pela Folha Z, o pagamento do retroativo foi reivindicado por anos.
De acordo com a Prefeitura, o acordo representa uma vitória significativa para os funcionários administrativos da educação do município.
“Essa era uma pendência que vinha se arrastando há mais de 9 anos e que agora terá finalmente o pagamento. Vamos trabalhar para que este mês ainda a gente possa realizar o pagamento da primeira parcela”, afirmou o prefeito Vilmar Mariano.
O trâmite do pagamento agora depende da Justiça, que deve apreciar e legitimar o acordo.
A 1ª parcela do pagamento deve ocorrer em até 5 dias após a homologação judicial e a 2ª em até 30 dias a partir da mesma data. O montante representa os valores líquidos devidos aos servidores ativos e inativos.
Quer receber notícias dos bastidores da política de Aparecida?
Você precisa ficar atento ao que acontece nas entrelinhas, ao que os políticos fazem.
Faça parte de um seleto Canal no WhatsApp com o propósito de mostrar para você o que acontece nos bastidores da política de Aparecida, trazendo a verdade à tona ─ doa a quem doer.
Clique AQUI e faça parte AGORA
Discussão sobre isso post