As ações do Departamento Estadual de Trânsito (Detran Goiás) na região da Vila Canaã, em Goiânia, estão incomodando os empresários e despachantes.
Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site. Bom jornalismo dá trabalho!
A análise é do presidente do Departamento, Delegado Waldir (União Brasil), que foi vítima de uma ameaça recente contra sua vida.
À Folha Z, o diretor afirmou que desde quando assumiu o Detran Goiás ele tem atuado para regularizar empresas na região, sob orientação do governador.
Com foco na segurança, Ronaldo Caiado quer inibir furtos e roubos a veículos e, por isso, mira a fiscalização dos comerciantes da área, evitando a exitência de mercados irregulares.
Diante disso, as ações do Detran ocorrem em parceria com a Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA).
Delegado Waldir explica que mesmo com a redução de documentação necessárias para empresas – o número caiu de 54 documentos para 9 – , ainda não houve significativa na situação dos empresários.
Segundo ele, a maior parte não têm procurado regularizar suas respectivas situações.
“Desde quando assumi, das 4 mil empresas que existem na região, apenas 400 foram regularizadas”, argumentou.
O presidente do Detran ainda afirmou que seguirá as investigações que as ameaças não vão fazê-lo parar.
“Essas ações estão incomodando os empresários. Muitas lojas estão fechando, houve diminuição de venda, lojas que valiam R$ 600 mil, hoje valem só R$ 200 mil, mas eles não querem regularizar”, afirmou.
LEIA TAMBÉM:
Comerciante da Canaã é suspeito de ameaçar e sugerir ‘vaquinha’ para matar Delegado Waldir
Discussão sobre isso post