O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Bruno Peixoto (União Brasil), teve sua base difundida nas eleições de Goiânia, mas a maioria das siglas que integram seu QG deve caminhar com o nome da base do governador Ronaldo Caiado (União Brasil).
Dos 5 partidos que integram o grupo de Bruno, 3 estão fechados com Sandro Mabel (União Brasil).
São eles:
- Avante – partido dirigido pelo vereador Thialu Guiotti, a legenda é cotada para indicar a vice de Sandro Mabel (União Brasil). Guiotti e a esposa de Bruno, Luciene, são opções;
- Agir – a sigla é comandada pelo presidente da Indústria Química do Estado de Goiás (Iquego), Fernando Meirelles, que deve caminhar com o nome da base do governador Ronaldo Caiado;
- PMB – com a indicação de Jorge Dias para a presidência municipal feita por Peixoto, a sigla também vai caminhar com o nome da base caiadista.
Indefinição
O PRD, que é comandado pelo presidente da Câmara Municipal, Romário Policarpo, e integra o grupo de Bruno tem proximidade com o prefeito Rogério Cruz (Solidariedade) e está na base da gestão municipal, mas ainda não confirmou seu destino.
A sigla também é a casa do irmão de Bruno, Welington Peixoto, pré-candidato a vereador.
Oposição
A única sigla que integra o QG do presidente da Alego e está acertada com a oposição é o PSB, do presidente Vinícius Cirqueira.
Bruno Peixoto tem forte influência sobre o partido, mas a sigla está praticamente acertada com o PT, da delegada Adriana Accorsi.
O apoio deve render indicação à vice.
Tião Peixoto
Outra sigla que tem o sobrenome Peixoto, é o PSDB, cujo pai de Bruno, Tião, é pré-candidato a vereador.
A sigla tem o jornalista e empresário Matheus Ribeiro como postulante.
Os tucanos, contudo, não são considerados da base do presidente da Alego.
Quer receber notícias dos bastidores da política de Goiânia?
Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!
**Mande uma mensagem para o **Whatsapp da Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais da Folha Z direto do seu celular.
É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias da política de Goiânia”