Após o registro de uma 3ª ata do Progressistas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o presidente municipal do partido, Dr. Paulo Daher, foi inscrito como candidato a vice-prefeito na chapa do senador Vanderlan Cardoso (PSD).
Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site. Bom jornalismo dá trabalho!
A chapa de prefeito e vice foi publicada no início da noite desta 3ª feira (13), conforme monitoramento feito pela Folha Z.
O Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários (Drap) também consta com o Progressistas na coligação intitulada “Goiânia que Queremos!”, composta pela sigla e pelo PSD.
Os 2 declararam seus respectivos bens:
- Vanderlan: R$ 26,8 milhões;
- Daher: sem bens a declarar.
Ata antecedeu registro
O Progressistas está no meio de um imbróglio judicial.
A 1ª ata, assinada pelo presidente municipal Dr. Paulo Daher contava com a indicação de seu nome para vice-prefeitura e a adesão do Progressistas ao projeto do senador Vanderlan.
No mesmo dia, Daher foi retirado da direção e o secretário-geral, Adriano Avelar (Progressistas), ascendeu à presidência da Comissão Provisória.
Sob sua tutela, uma 2ª ata retificando as informações da 1ª modificou os rumos da sigla, que confirmou o nome dos pré-candidatos a vereador e aderiu ao projeto do presidente licenciado da Fieg, Sandro Mabel (União Brasil).
Mais tarde, após decisão judicial, Paulo Daher voltou à presidência.
Sob a direção do pré-candidato à vice, o Progressistas reforçou a deliberação assinada na 1ª ata e rejeitou a “suposta ata apresentada posteriormente”.
Quer receber notícias dos bastidores da política de Goiânia?
Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!
**Mande uma mensagem para o **Whatsapp da Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais da Folha Z direto do seu celular.
É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias da política de Goiânia”
Discussão sobre isso post