Apesar de ter sua principal base eleitoral em Aparecida de Goiânia, o deputado estadual Veter Martins não se posicionou sobre um lado nas eleições municipais.
Enquanto Professor Alcides, Leandro Vilela e Willian Panda disputam a corrida para comandar a Prefeitura a partir de 2025, o deputado mais votado do município (24 mil votos em 2022) não se manifestou.
O prefeito Vilmar Mariano, que é aliado do deputado Veter, já teria dito que é preciso tomar uma posição, pois todo político tem que ter um lado.
Veter, no entanto, tem ficado distante do debate eleitoral em relação à Prefeitura Aparecida.
A dias das eleições, não fez publicações a respeito, não aparece em muitos eventos políticos e tem concentrado suas energias no interior do estado.
Enquanto isso, parte da equipe de Veter tem participado das ações de campanha de Professor Alcides.
Apoios públicos de Veter
No último dia 27 de setembro, Veter Martins participou de ato de campanha do candidato a vereador Onomar da Puma, aliado de Professor Alcides.
Apesar disso, não colou adesivo do Professor na roupa ou fez declarações quanto à eleição para prefeito.
O mesmo comportamento foi registrado no dia 14, quando participou de carreata do candidato Saullo Souza.
Isso porque estar ao lado de Professor Alcides, segundo aliados do deputado, poderia abalar a relação com o governo estadual, que defende a candidatura de Leandro.
Por outro lado, a mesma candidatura tem com um dos principais articuladores o ex-prefeito Gustavo Mendanha, com quem Veter teve alguns desentendimentos durante a pré-campanha.
Para não se arriscar com um dos lados, Veter tem se mantido neutro e distante.
A reportagem tentou contato com o deputado para comentar seu posicionamento, mas não obteve respostas.
Quer receber notícias dos bastidores da política de Aparecida?
Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!
**Mande uma mensagem para o **WhatsApp da Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais da Folha Z direto do seu celular.
É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias da política de Aparecida”.