Folha Z
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Home
  • Cidade
  • Política
  • Opinião
  • Home
  • Cidade
  • Política
  • Opinião
Sem resultados
Ver todos os resultados
Folha Z
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home Notícias

SAIBA se seu local votação está atualizado no TSE e no e-Título

Nas 2 plataformas é possível acompanhar o local de votação antes das eleições municipais

01, outubro, 2024
A A
SAIBA se seu local votação está atualizado no TSE e no e-Título

Aplicativo do e-Título | Foto: Antonio Augusto/Ascom/TSE

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp

Posts Relacionados

Levantamento mostra perfil dos mandatos na Alego; apenas um deputado tenta o 7º

Nova presidente do PT Goiás, Adriana Accorsi vence com folga; veja como foi a votação

Heróis do Botequim é ADIADO para o dia 18

O eleitor que vai exercer seu direito no 1º turno das eleições municipais de 2024, no próximo domingo (6), pode consultar o local de votação no aplicativo da Justiça Eleitoral, o e-Título, e no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site. Bom jornalismo dá trabalho!

Nas 2 plataformas é possível verificar a zona e a seção eleitoral, atualizado.

Portanto, se foi feita uma solicitação de transferência temporária da seção eleitoral dentro do mesmo município, a pesquisa indicará o novo lugar a que o eleitor deverá comparecer, com endereço completo do local, zona e seção.

No site

No portal do TSE, o usuário pode seguir com a pesquisa por dois caminhos. O primeiro deles é por meio da aba “Serviços eleitorais”, localizada no topo da página eletrônica, e, em seguida, em “Local de votação/zonas eleitorais”.

O internauta será redirecionado para novo espaço online, onde deverá selecionar a opção “Consulte Onde Votar”, logo após o título.

Na página com o título “Atendimento eleitoral”, no 8º item, basta que o eleitor preencha o primeiro campo com o nome dele, o número do título de eleitor ou o CPF.

Em seguida, o interessado deve completar a data de nascimento, o nome da mãe e clicar no ícone “Entrar”.

As páginas dos 26 tribunais regionais eleitorais (TREs) também dispõem de espaço para pesquisar essas informações.

Preenchidos os dados, a página vai informar o número da inscrição, a zona eleitoral e o local de votação..

O 2º caminho para a consulta ao local de votação e ao número do título é o sistema Autoatendimento Eleitoral – Título Net.

E-Título

O aplicativo e-Título, a versão digital do título de eleitor, informa o local de votação logo na tela de início, abaixo do nome do eleitor.

Além disso, por meio de ferramentas de geolocalização, o app guia a pessoa até a seção eleitoral.

O aplicativo pode ser baixado gratuitamente nas lojas virtuais de aplicativos para smartphones que operam os sistemas Android e IOS, preferencialmente, até sábado, dia 5 de outubro.

O que levar?

No dia da eleição, não é obrigatório levar o título, que pode ser substituído pela versão digital, o e-Título.

O documento deve estar em situação regular. Quem estiver com a inscrição eleitoral cancelada ou suspensa, não terá o título na lista da seção eleitoral.

Na seção, será exigida somente a apresentação de documento oficial com foto, entre eles e-Título, carteira de identidade, identidade social, passaporte, carteira profissional reconhecida por lei, certificado de reservista, carteira de trabalho ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

A Justiça Eleitoral explica que os documentos serão aceitos mesmo com a data de validade expirada, desde que seja possível comprovar a identidade do eleitor.


ANÚNCIO
-->
CompartilharTweetEnviado
Post Anterior

Sem lado: Veter Martins permanece em silêncio em Aparecida

Próximo Post

Candidatos a vereador terão novo desafio para se eleger em Goiânia; ENTENDA

Próximo Post
Câmara de Goiânia

Candidatos a vereador terão novo desafio para se eleger em Goiânia; ENTENDA

Márcio Correa cresce 15 pontos e empata com Gomide em Anápolis, diz Real Time Big Data

Márcio Correa cresce 15 pontos e empata com Gomide em Anápolis, diz Real Time Big Data

Discussão sobre isso post

Mais Vistas

  • Acidente da cantora Marília Mendonça teve 5 vítimas fatais | Foto: Reprodução

    Mãe de Marília Mendonça teria ficado com 50% do seguro das 5 vítimas, diz Ricardo Feltrin

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • 🛒 Ofertas Tatico: veja as melhores promoções de HOJE

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Telefones das viaturas da PM em Goiânia: anote aí

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Corpo de veterinário de Trindade é encontrado a 35 metros de profundidade em lago de Caldas Novas

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Lula não assina aumento de deputados e deixa projeto com 3 caminhos no Congresso

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
Folha Z

© 2021 Folha Z - Todos os Direitos Reservados .

Sobre

  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie
  • Termos de Uso
  • Política de privacidade

Redes Sociais

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Home
  • Cidade
  • Opinião
  • Política
  • Contato
  • Expediente

© 2021 Folha Z - Todos os Direitos Reservados .