O prefeito Sandro Mabel anunciou um plano para transferir, em até 30 dias, a estrutura de todas as secretarias da Prefeitura de Aparecida de Goiânia para o Paço Municipal.
Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site. Bom jornalismo dá trabalho!
Atualmente, 15 órgãos da prefeitura funcionam em imóveis alugados, gerando custo anual de aproximadamente R$ 14,9 milhões.
Segundo o prefeito, centralizar as secretarias no Paço Municipal permitirá gestão mais integrada e, de acordo com ele, reduzirá os gastos com aluguel.
“A estrutura comporta todas as secretarias. Hoje, isso não acontece porque os departamentos estão espalhados em salinhas pequenas e ineficientes. No meu gabinete, por exemplo, os setores financeiro e de contabilidade trabalham juntos, sem essa divisão”, destacou Sandro Mabel.
Reorganizar o funcionalismo público
O prefeito também enfatizou a necessidade de reorganizar o funcionalismo público, criticando a prática de servidores que não cumprem integralmente sua carga horária.
“O cargo público existe para servir ao cidadão. O servidor tem um contrato de 8 horas e precisa cumprir sua jornada”, afirmou.
Mabel frisou que a eficiência no serviço público depende da atuação responsável dos servidores e que a sobrecarga gerada por quem não desempenha suas funções adequadamente prejudica aqueles que realmente trabalham.
Quer receber notícias dos bastidores da política de Goiânia?
Discussão sobre isso post