24 dos 25 vereadores da Câmara de Aparecida de Goiânia se reuniram por duas horas com Leandro Vilela nesta 6ª feira (10).
Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site. Bom jornalismo dá trabalho!
Conforme noticiado pela Folha Z, o tema abordado entre o chefe do Executivo e os representantes do Legislativo foi orçamentário e fiscal.
Leandro apresentou o déficit da cidade e solicitou o apoio dos vereadores para enfrentar esse período, além de pedir auxílio para a aprovação de medidas que serão enviadas à Câmara nos próximos dias.
Dos 25 vereadores da Casa, apenas Camila Rosa (União Brasil) não participou do encontro por questões de agenda.
Todos os 24 membros presentes tiveram a oportunidade de falar.
Vereador Isaac Martins
Conforme Isaac Martins (União Brasil), vereadores entenderam a situação de déficit de mais R$ 425 milhões em que a cidade se encontra e que o momento é de austeridade.
“Eu entendo que, de fato, é necessário o prefeito tomar decisões difíceis e que, em 1º lugar, é preciso restabelecer a ordem financeira para que a cidade possa crescer”, afirmou.
Vereador Tales de Castro
O vereador Tales de Castro (PSB) afirmou à reportagem que a reunião foi um bom momento de diálogo entre a Câmara e o Executivo, além de uma oportunidade para detalhar a real situação da cidade.
“Um encontro proveitoso. O prefeito fez o apelo para que os vereadores ajudem e disse que vai enviar projetos para a Câmara nos próximos dias. “, explicou.
Vereador Felipe Cortez
Em entrevista à Folha Z, Felipe Cortez afirmou que Leandro adotou um posicionamento republicano e demonstrou grande preocupação com a cidade.
“Foi uma reunião extremamente proveitosa. Vi um prefeito com muita vontade de elevar a autoestima do cidadão aparecidense. Um prefeito preocupado com as finanças, com a limpeza e em colocar a casa em ordem”, declarou Cortez.
“Fiquei surpreso com a postura de Leandro. Ele tem um perfil muito semelhante ao de Maguito. A impressão que tive é que ele realmente quer recuperar a cidade”, completou.
Vereador Edinho Carvalho
A condução da reunião também foi ressaltada pelo vereador Edinho Carvalho (MDB).
Segundo o parlamentar, ele se surpreendeu com a forma como o prefeito Leandro conduziu a reunião e afirmou que não via uma reunião administrativa tão produtiva há muito tempo.
O chefe do Poder Legislativo, Gilsão Meu Povo (MDB), também participou do encontro e destacou que a prioridade é o pagamento dos funcionários.
Quer receber notícias dos bastidores da política de Goiânia?
Discussão sobre isso post