Folha Z
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Home
  • Cidade
  • Política
  • Opinião
  • Home
  • Cidade
  • Política
  • Opinião
Sem resultados
Ver todos os resultados
Folha Z
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home Destaque

TJ-GO deve concluir julgamento de ação contra Anderson Teodoro esta semana

SAIBA quem é o suplente e o que motivou a ação

01, abril, 2025
A A
Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO) deve finalizar esta semana o julgamento de ação por improbidade administrativa contra o deputado estadual Anderson Teodoro (Avante).

Deputado Anderson Teodoro | Foto: Alego

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsApp

O Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO) deve finalizar esta semana o julgamento de ação por improbidade administrativa contra o deputado estadual Anderson Teodoro (Avante).

Posts Relacionados

Funerárias, fundo e “papa-defunto”: vereadores miram gestão dos serviços póstumos

Quanto Lula, Adriana Accorsi e Rubens Otoni pagaram ao PT? Veja os valores registrados pelo TSE

Táxi exibe apoio à direita em GO e traz à tona debate sobre política em veículos do transporte públicos

Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site. Bom jornalismo dá trabalho!

A inclusão do processo está prevista para esta 3ª feira (1).

O parlamentar é acusado pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO) por atos cometidos durante sua gestão na Secretaria de Obras de Águas Lindas de Goiás, no Entorno do Distrito Federal.

O MP-GO defende o reconhecimento imediato do trânsito em julgado da condenação, o que pode resultar na perda do mandato do deputado.

Julgamento Anderson Teodoro

De acordo com a denúncia, Teodoro teria autorizado o uso de servidores e equipamentos públicos, como trator, pá e retroescavadeira, em uma propriedade particular.

Até o momento, o placar do julgamento é desfavorável ao parlamentar, com 2 desembargadores já votando pela condenação.

No entanto, o processo foi suspenso após pedido de vista.

Condenação em 1ª instância

Em 2021, antes das eleições, a Justiça de 1º grau condenou Anderson Teodoro, determinando o ressarcimento aos cofres públicos e a suspensão de seus direitos políticos por cinco anos.

Após pedido de reconsideração da defesa, a 10ª Câmara Cível do TJ-GO manteve a sentença por unanimidade e rejeitou as alegações de prescrição dos fatos.

Além disso, os embargos de declaração apresentados pelo deputado foram negados, e um 2º recurso resultou na aplicação de multa de 2% sobre o valor atualizado da causa.

Possível mudança na Alego

Caso a ação transite em julgado, o deputado Anderson Teodoro pode perder o mandato, abrindo caminho para o 1º suplente da chapa, o vereador Sargento Novandir (MDB), que já se manifestou no processo solicitando o reconhecimento da decisão.

O Ministério Público se posicionou favoravelmente ao pedido, reconhecendo o interesse jurídico direto do emedebista, que pode ser convocado para assumir o cargo.

O 2º suplente, Dr. Rodrigo Fernandes (Avante), que já ocupou temporariamente a cadeira de André do Premium (Avante), também está na fila.

ANÚNCIO

Caso Novandir aceite o cargo na Assembleia Legislativa, ele precisará renunciar ao mandato de vereador, reduzindo seu tempo de atuação de 3 anos na Câmara Municipal de Goiânia para um ano e meio no parlamento estadual.

Sargento Novandir | Câmara Municipal
Defesa de Anderson Teodoro

Em contato com a Folha Z, o advogado Ricardo Bonifácio, que representa o deputado Anderson Teodoro, afirmou que o parlamentar não cometeu qualquer ato de improbidade e que isso já estaria “evidenciado nos autos”.


Quer receber notícias dos bastidores da política de Goiânia?

Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!

**Mande uma mensagem para o **Whatsapp da Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais da Folha Z direto do seu celular.

É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias da política de Goiânia”

CompartilharTweetEnviado
Post Anterior

Delegado Waldir poderia disputar o Senado, mas escolheu outro caminho; veja o motivo

Próximo Post

Detran-GO lança programa para fiscalizar motocicletas com escapamento adulterado

Próximo Post
Motocicletas serão alvo de ação do Detran | Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Detran-GO lança programa para fiscalizar motocicletas com escapamento adulterado

Sesc reúne artesãos, mestres e artistas em feira de artesanato no Centro de Goiânia

Sesc reúne artesãos, mestres e artistas em feira de artesanato no Centro de Goiânia

Discussão sobre isso post

Mais Vistas

  • Falta de estrutura nos cemitérios e denúncias de má gestão motivam criação de força-tarefa na Câmara

    Funerárias, fundo e “papa-defunto”: vereadores miram gestão dos serviços póstumos

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Falta de Mounjaro em Goiânia suspende até pré-venda nas farmácias

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Bolsonaro, Ciro, PSD e ‘não posso dizer que dessa água não bebo’: o roteiro da entrevista com Marconi Perillo

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Câmara de Aparecida aprova verba indenizatória de até R$ 7 mil por mês para vereadores

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • 🛒 Ofertas Tatico: veja as melhores promoções de HOJE

    0 Compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
Folha Z

© 2021 Folha Z - Todos os Direitos Reservados .

Sobre

  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie
  • Termos de Uso
  • Política de privacidade

Redes Sociais

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Home
  • Cidade
  • Opinião
  • Política
  • Contato
  • Expediente

© 2021 Folha Z - Todos os Direitos Reservados .