A deputada federal e jornalista Silvye Alves (União Brasil) confirmou à Folha Z que vai disputar a reeleição em 2026 pelo mesmo partido.
Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site. Bom jornalismo dá trabalho!
No evento, Silvye falou sobre o futuro político, a possibilidade de federação entre União Brasil e Progressistas e também sobre os bastidores da disputa pelo Senado dentro da base governista.
Apesar das especulações sobre suposto descontentamento com os bastidores da política, a deputada garantiu que segue firme no projeto de reeleição.
“Muita gente não entendeu minha postura. Meu voto é de opinião, mas, como deputada federal, é meu dever ajudar os prefeitos e os municípios”, afirmou.
Silvye Alves também fez críticas à falta de lealdade no meio político.
“Político tem que ter lealdade. Sendo leal, o trabalho continua, com ou sem apoio do prefeito”, ressaltou.
Federação com o PP
Sobre a possível federação entre o União Brasil e o Progressistas, Silvye disse que a articulação está em curso, mas ainda não há definição.
“Muita gente já dá como certa, mas ainda precisamos avaliar se realmente será benéfica. O próprio prefeito de Salvador, Bruno Reis, acredita que a união pode ajudar o projeto de Caiado”, disse.
Senado em pauta
Com a movimentação de nomes na base governista para a disputa ao Senado, a deputada mencionou a saída do Delegado Waldir da corrida como uma brecha estratégica.
Ela disse que há espaço para mais de 2 nomes no jogo, inclusive dentro do União Brasil, mas evitou cravar candidaturas.
Por enquanto, segundo Silvye Alves, a única pré-candidatura dada como certa é a da 1ª dama de Goiás, Gracinha Caiado, também do União Brasil.
Discussão sobre isso post