Em uma medida inédita, o presidente da Câmara de Goiânia, Romário Policarpo (PRD), determinou a instalação de detectores de metais em todos os acessos ao prédio do Poder Legislativo.
A decisão, segundo a equipe de Policarpo, visa reforçar a segurança de vereadores, servidores e visitantes, evitando a entrada de armas e objetos perigosos nas dependências da Casa.
A determinação foi tomada nesta 2ª feira (12), com a criação de uma Comissão Técnica responsável pela coordenação do processo.
Novos detectores
A medida será implementada com a instalação de 5 portais fixos de detecção de metais, além de 5 detectores manuais.
Esses equipamentos serão colocados nas entradas principais, incluindo o estacionamento, o restaurante, o Auditório Jaime Câmara e o Departamento de Engenharia.
Aumento de vigilância
A comissão responsável, formada por pessoal das áreas de Tecnologia, Engenharia, Segurança e Saúde no Trabalho, vai garantir que os novos detectores de metais funcionem perfeitamente com os sistemas já usados na Câmara, como a biometria e as câmeras de segurança.
De acordo com Romário Policarpo, o objetivo é garantir ambiente mais seguro para todos, com a instalação dessas novas tecnologias, seguindo as melhores práticas de segurança.
