Prefeito de Abadia se posiciona contra retirada de moradores do Itarumã: "Tem que passar por cima de mim"
Prefeito Wander Saraiva | Foto: Folha Z

Prefeito de Abadia se posiciona contra retirada de moradores do Itarumã: "Tem que passar por cima de mim"

O prefeito Wander Saraiva (PP) se posicionou contra a retirada de moradores do Jardim Itarumã, loteamento ainda não regularizado em Abadia de Goiás.

Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site. Bom jornalismo dá trabalho!

A declaração foi feita durante a 2ª Cavalgada do Itarumã, realizada no último domingo (1º) e organizada pela vereadora Maria Neta (MDB).

“Eles ameaçaram que iriam desmanchar as casas aqui, mas não deixei. Tem que passar por cima de mim”, afirmou o prefeito, durante discurso no encerramento do evento.

A região segue sem rede de energia elétrica e sob risco de reintegração de posse.

Wander Saraiva afirmou que tem resistido às pressões.

“Eu falei que vocês não me compram de forma alguma.”

Regularização com aval da Justiça

O prefeito de Abadia de Goiás disse buscar a regularização dos imóveis em parceria com o Judiciário, explicando que o processo envolve acordos com os atuais ocupantes.

”Tem moradores aqui com terrenos de até 2 mil metros, mas a imobiliária só quer doar 300 metros quadrados. Eu considero esse ajuste justo, mas há uma questão jurídica que a Prefeitura, sozinha, não consegue resolver”, disse o prefeito.

Apesar das limitações, Wander Saraiva destacou que serviços como transporte escolar e atendimento em saúde continuam sendo oferecidos no bairro.

Energia elétrica até o fim do ano

Enquanto a regularização não se concretiza, o prefeito anunciou que o fornecimento de energia elétrica está previsto para ocorrer ainda este ano, com o apoio do deputado estadual Lineu Olímpio.

“Com a ajuda do deputado, a energia vai chegar aqui até o final do ano.”


Leave a reply

Loading Next Post...
Search
Mais Popular
Loading

Signing-in 3 seconds...

Signing-up 3 seconds...