Apesar dos esforços diários da Prefeitura para manter Aparecida de Goiânia limpa, o descarte irregular de entulho continua sendo um dos maiores desafios enfrentados pela cidade, e agora vai pesar no bolso de quem insistir na prática.
Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site. Bom jornalismo dá trabalho!
A Prefeitura vai começar a aplicar multas que variam de R$ 800 a R$ 50 mil para quem despejar entulhos em calçadas e locais públicos.
Fiscais e câmeras com inteligência artificial ajudarão a identificar e autuar os responsáveis.
53 mil toneladas no 1º semestre
Nos 6 primeiros meses da gestão, mais de 53 mil toneladas de resíduos foram recolhidas das ruas, calçadas e lotes baldios em todas as regiões da cidade.
Entre janeiro e junho, equipes da Prefeitura de Aparecida atuaram diariamente com caminhões, pás carregadeiras, tratores e agentes operacionais para retirar materiais despejados de forma irregular.
O volume recolhido representa não apenas um avanço estético, mas também benefícios diretos para a saúde pública e a segurança urbana, ao eliminar criadouros do mosquito da dengue e pontos de esconderijo em vias públicas.
Leandro Vilela
Em recente entrevista, o prefeito Leandro Vilela orientou que a população utilize os canais oficiais para solicitar a retirada de resíduos e reforçou que o descarte irregular será punido com rigor.
Quer receber notícias dos bastidores da política de Aparecida?
Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!
**Mande uma mensagem para o **WhatsApp da Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais da Folha Z direto do seu celular.
É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias da política de Aparecida”.
Discussão sobre isso post