A articulação conduzida pelo presidente da Câmara Municipal de Goiânia, vereador Romário Policarpo (PRD), junto à Prefeitura da capital, viabilizou a destinação de uma área pública para a construção de um Centro de Treinamento Padrão Fifa em Goiânia.
A Folha Z errou quando publicou que o CT seria para o Vila Nova. A iniciativa vai beneficiar todos os clubes goianos.
A iniciativa garantiu o local necessário para que o projeto fosse mantido no estado e executado dentro do prazo estabelecido.
Com aval do prefeito Sandro Mabel (União Brasil), o terreno municipal será doado à Federação Goiana de Futebol (FGF), que será a responsável pelo Centro de Treinamento.

Local
A estrutura poderá ser utilizada por clubes goianos, além de atender atividades ligadas ao futebol de base e ao futebol feminino.
A área escolhida fica na região do Jardim Guanabara, atrás das Centrais de Abastecimento de Goiás (Ceasa-GO).
No local, está prevista a construção de um complexo esportivo com centro de treinamento e uma arena de pequeno porte.
Investimento
O investimento estimado é de R$ 15 milhões.
Os recursos já estão disponíveis e foram repassados pela Fifa à FGF, provenientes das receitas geradas pela Copa do Mundo de 2014, realizada no Brasil.
Segundo as regras do repasse, o valor deve ser aplicado em projetos de infraestrutura esportiva vinculados ao desenvolvimento do futebol.
A definição do terreno foi decisiva para assegurar que o montante seja utilizado em Goiás, uma vez que a inexistência da área poderia inviabilizar a execução do projeto dentro do prazo previsto.

Quer receber notícias dos bastidores da política de Goiânia?
Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!
**Mande uma mensagem para o **Whatsapp da Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais da Folha Z direto do seu celular.
É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias da política de Goiânia”




Discussão sobre isso post