A empresa Rápido Araguaia admite que o pagamento dos salários dos motoristas de ônibus do transporte coletivo da Grande Goiânia está atrasado, conforme nota enviada à Folha Z neste domingo (11), após a publicação de reportagem sobre a possibilidade de paralisação das atividades.
No comunicado, a empresa reconhece a pendência e afirma que mantém diálogo aberto com o sindicato da categoria, com reunião agendada para esta 2ª.
Segundo a Rápido Araguaia, o encontro tem como objetivo buscar solução para os pagamentos em atraso.
A empresa destaca ainda que, até o momento, o sindicato não teria sinalizado oficialmente a realização de paralisações.
A Rápido Araguaia também informou que tem conhecimento de mensagens sem assinatura que circulam nas redes sociais, mencionando possível paralisação das operações a partir desta 2ª.
A empresa diz que espera contar com o apoio dos colaboradores para evitar prejuízos à população usuária do transporte coletivo durante o período de negociação.

NEGOCIAÇÕES COM A CMTC E AS PREFEITURAS
De acordo com a Rápido Araguaia, as negociações entre a Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC) e a Prefeitura de Goiânia avançaram significativamente, e a expectativa é de que a regularização dos repasses ocorra no início desta semana.
A empresa acrescenta que aguarda também a normalização dos repasses por parte das prefeituras de Aparecida de Goiânia, Trindade e Goianira, que estariam com valores em atraso.

SINDCOLETIVO
O cenário é acompanhado pelo Sindcoletivo, que divulgou nota confirmando o atraso no pagamento do salário referente ao mês de dezembro aos motoristas.
Nesta 2ª feira, será realizada reunião entre representantes da empresa e do sindicato que representa a categoria, às 16h30, em uma das garagens da Rápido Araguaia, no Jardim Presidente, em Goiânia.
O SINDCOLETIVO, interpôs Ação Judicial Trabalhista com pedido de Antecipação de TUTELA, e a Empresa foi notificada para responder no prazo de 48, quando o Juiz vai decidir sobre o pedido de “liminar” para pagar, sob pena de ser estabelecida multa.

Quer receber notícias dos bastidores da política de Goiânia?
Você está convidado a fazer parte de um grupo altamente bem informado sobre os rumos da cidade!
**Mande uma mensagem para o **Whatsapp da Folha Z e se cadastre para ter as matérias especiais da Folha Z direto do seu celular.
É só adicionar o telefone do jornal à sua agenda e mandar o seu nome e a seguinte mensagem: “quero notícias da política de Goiânia”




Discussão sobre isso post