
Ex-presidente da Câmara dos Deputados foi lançado como pré-candidato à Presidência da República no início de 2026
O presidente nacional do DC, João Caldas, não confirmou o nome do ex-presidente da Câmara dos Deputados, Aldo Rebelo, na disputa pela Presidência da República em 2026.
Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site. Bom jornalismo dá trabalho!
O dirigente esteve em Goiânia nesta semana para um encontro com a nova direção do partido em Goiás.
Durante entrevista à reportagem da Folha Z, João Caldas afirmou que o partido acompanha o cenário eleitoral antes de definir os próximos passos da pré-candidatura de Aldo Rebelo.
Segundo o presidente nacional do DC, o partido lançou a pré-candidatura de Aldo Rebelo no fim de janeiro. No entanto, ele ressaltou que o cenário político ainda pode mudar.
“A política é muito dinâmica. Estamos observando o comportamento eleitoral, para onde vão as tendências, e construindo uma saída”, afirmou.
Apesar de ainda não confirmar o nome de Aldo Rebelo na corrida presidencial, João Caldas afirmou que o DC pretende ter protagonismo nas eleições de 2026.
De acordo com o dirigente, o partido não deve liberar seus pré-candidatos para apoiar nomes de outras legendas na disputa pelo Palácio do Planalto.
“Nós vamos estar inseridos no cenário nacional. Não será necessário buscar pré-candidatos em outras agremiações”, declarou.
Em seguida, o presidente reforçou a confiança no fortalecimento do partido.
“Estaremos fortes”, concluiu.
O presidente nacional do DC, João Caldas, não confirmou o nome do ex-presidente da Câmara dos Deputados, Aldo Rebelo, na disputa pela Presidência da República em 2026. pic.twitter.com/VMHMHI7ycS
— Jornal Folha Z (@FolhaZ) May 9, 2026






