Estados Unidos exigem retorno ao país de origem para solicitação de green card

Green Card
Estados Unidos exigem retorno ao país de origem para solicitação de green card | Footo: Official White House Photo by Joyce N. Boghosian)

Serviço de Cidadania e Imigração dos EUA anunciou novas regras para emissão de green card; fiscalização será mais rigorosa

_________________________________________________________________________________________________________________

O Serviço de Cidadania e Imigração dos Estados Unidos anunciou nesta sexta-feira (22) uma mudança nas regras para solicitação de green card.

A partir de agora, estrangeiros deverão retornar aos países de origem para iniciar o processo de residência permanente.

Segundo o governo norte-americano, a medida busca fazer o sistema de imigração funcionar conforme previsto na legislação dos Estados Unidos.

Além disso, o órgão afirmou que a mudança pretende reforçar o controle sobre pedidos feitos dentro do território americano.

Novas regras para solicitação de green card

De acordo com o comunicado, a alteração de status migratório nos Estados Unidos não é um direito automático.

O governo classificou a concessão do green card sem passagem pelo consulado do país de origem como uma medida extraordinária.

Por isso, os funcionários do sistema de imigração passarão a realizar análises mais rigorosas antes de aprovar qualquer solicitação.

A fiscalização deve considerar se há justificativa legal para autorizar a permanência definitiva no país.

Governo endurece regras de imigração nos EUA

Em nota oficial, o diretor interino da agência, Joseph Kahler, afirmou que pessoas com visto temporário devem deixar os Estados Unidos após o período autorizado de permanência.

“Não imigrantes, como estudantes, trabalhadores temporários ou turistas, entram nos EUA por um período curto e com um propósito específico. Essa estadia não deve funcionar como primeiro passo para o processo do green card”, declarou.

A decisão faz parte das medidas adotadas pelo governo do presidente Donald Trump para endurecer as regras de imigração nos Estados Unidos.

Desde o início da gestão, mais de 100 mil vistos já foram revogados, segundo dados divulgados pelas autoridades americanas.

Selecione-o e pressione Ctrl + Enter.

Deixe um comentário

Matéria Anterior

Próxima Matéria

Carregando Próxima Matéria...
Siga-nos
Popular
Carregando

Entrando em 3 segundos...

Cadastrando em 3 segundos...

Todos os campos são obrigatórios.