Alego suspende sessões de 5ª até o fim do 1º turno das eleições

Presidente Bruno Peixoto e seu vice, Clécio Alves durante sessão na Alego
Presidente Bruno Peixoto e seu vice, Clécio Alves | Foto: Sérgio Rocha

Requerimento de Amilton Filho foi aprovado por 19 votos a 3; trabalhos em plenário ficarão concentrados às terças e quartas-feiras


A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) não terá mais sessões às quintas-feiras, pelo menos até o final do 1º turno das eleições, no dia 4 de outubro.

Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site. Bom jornalismo dá trabalho!

A deliberação foi feita no plenário da Casa, em sessão nesta 3ª feira (25).

Os parlamentares aprovaram requerimento do deputado estadual Amilton Filho (MDB) que suspende as sessões ordinárias previstas para às quintas, concentrando os trabalhos em plenário, de forma híbrida, às terças e quartas-feiras.

Em sua justificativa, o emedebista cita que o movimento eleitoral compromete os trabalhos legislativos da Casa.

O pedido foi aprovado por 19 votos a 3.

Favoráveis:

  • Alessandro Moreira (PRD);
  • Amilton Filho (MDB) – autor;
  • André do Premium (UB);
  • Cristóvão Tormin (PRD);
  • Delegado Eduardo Prado (PL);
  • Dra. Zeli (PSD);
  • Eliel Jr (SD);
  • Gugu Nader (PSDB);
  • Gustavo Sebba (PSDB);
  • Issy Quinan (MDB);
  • Lincoln Tejota (UB);
  • Lineu Olímpio (MDB).
  • Lucas Calil (PRD);
  • Lucas do Vale (PSD);
  • Major Araújo (PL);
  • Rosângela Rezende (Agir);
  • Rubens Marques (PSB);
  • Virmondes Cruvinel (UB);
  • Wilde Cambão (UB).

Só foram contrários Clécio Alves (PSDB), Antônio Gomide (PT) e Bia de Lima (PT).

Alego muda regimento e libera sessões híbridas em até 2 dias por semana

O que diz o presidente?

O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Bruno Peixoto (UB), conduziu a sessão e, por isso, não pôde participar da deliberação.

Ainda assim, o processo legislativo não será prejudicado.

Diferentemente do que ocorreu na última 5ª feira (20), quando apenas o deputado Clécio Alves esteve presente e presidiu a sessão, não havia outro parlamentar para exercer a função de secretário.

Segundo o presidente, se for necessário, terão sessões extraordinárias às terças e quartas para aprovar temas importantes.

Selecione-o e pressione Ctrl + Enter.

Deixe um comentário

Matéria Anterior

Próxima Matéria

Carregando Próxima Matéria...
Siga-nos
Popular
Carregando

Entrando em 3 segundos...

Cadastrando em 3 segundos...

Todos os campos são obrigatórios.