
Prefeito de Goianésia mantém suspense sobre possível candidatura à Prefeitura em 2028
O prefeito de Goianésia, Renato de Castro (União Brasil), avisou que não pretende distribuir apoio eleitoral de forma automática em 2026.
Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site. Bom jornalismo dá trabalho!
Em entrevista à Folha Z, ele afirmou que caminhará com os deputados que considera “amigos” de Goianésia.
Renato, que foi eleito deputado estadual em 2022 e deixou o mandato em 2024 após vencer a eleição para prefeito, afirmou que tem sido procurado por vários parlamentares interessados em seu apoio.
A declaração indica que a relação dos parlamentares com o município será um dos critérios para a definição do prefeito.
Renato de Castro também foi questionado sobre seu futuro político em Goianésia.
Ele foi eleito prefeito pela 1ª vez em 2016, não disputou a reeleição em 2020 e, portanto, pode buscar novo mandato em 2028.
Apesar disso, o prefeito evita antecipar a decisão.
Grupo de Renato de Castro vai liberar base na corrida pela Alego
O prefeito de Goianésia, Renato de Castro (União Brasil), avisou que não pretende distribuir apoio eleitoral de forma automática em 2026. pic.twitter.com/3nC6IICdig
— Jornal Folha Z (@FolhaZ) September 15, 2026






