A vitória sobre o Náutico, domingo (11.11), em Recife, afastou de vez o risco de rebaixamento do Flamengo no Campeonato Brasileiro. A tensão se foi, mas Renato Abreu lembra que a luta continua. O camisa 11 rechaça qualquer possibilidade do Mengão “cumprir tabela” na competição e ressalta que o time deve continuar bringando por uma melhor posição até o fim da disputa.
“Eu não jogo para cumprir tabela. Sinceramente, eu não gosto disso. Eu vejo futebol com outros olhos e procuro trabalhar cem por cento naquilo que eu faço. Claro que hoje não temos mais risco de cair, e eu também não pensava nisso, até porque o time tem qualidade. Eu penso que temos mais três jogos e nove pontos a somar. E o time tem qualidade para fazer isso. Acho que temos que continuar do mesmo jeito, seguindo o objetivo que nós traçamos”, comenta o Urubu-Rei.
Renato lembra que a equipe oscilou bastante durante a competição. Ele diz que agora, com o time jogando melhor e encorpado, os jogadores não podem relaxar.
“Sofremos muito no início do campeonato e não é a hora de relaxar, mas sim de confirmar aquilo que a gente vinha falando no começo, que é um time que tem qualidade. Porém, o momento não foi de felicidade. Agora estamos tendo uma sequência de resultados positivos e, então, não temos porque não manter”, afirma o camisa 11.
O Flamengo ocupa a 9ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro e soma 47 pontos. O próximo compromisso da equipe rubro-negra será contra o Palmeiras, domingo (18.11), em Volta Redonda.
Discussão sobre isso post