Agentes da Guarda Civil Municipal de Aparecida de Goiânia (GCM) resgataram uma criança em situação de maus-tratos e abandono na manhã desta 2ª feira (8).
A denúncia foi feita por vizinhos, que ouviram o choro constante vindo de uma residência do Conjunto Estrela do Sul.
De acordo com a GCM, ao adentrarem a casa, os guardas civis constataram que um menino, aparentemente entre 4 e 5 anos, estava sozinho, desacordado e com sinais de maus-tratos.
A criança, que foi encontrada nua no chão da sala, teria tentado se alimentar de farinha de trigo para matar a fome.
Acolhida pelos agentes, a criança foi encaminhada para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do Parque Flamboyant.
Segundo a equipe médica, o menino está estável, sem risco de vida.
“Nossa equipe foi acionada por moradores que estavam preocupados com a situação. Imediatamente, nossa viatura se deslocou até o endereço e ao adentrar a casa, completamente bagunçada, foi encontrado um garotinho em situação de abandono. Ele estava fraquinho e levamos rapidamente para a unidade de saúde”, relatou o comandante da GCM, inspetor Weber Júnior.
Medida protetiva
De acordo com informações da prefeitura, o Conselho Tutelar Regional Vila Brasília já está acompanhando a situação e tomará as providências legais necessárias e medidas protetivas para resguardar a criança.
Roubos e furtos caem em Aparecida e região, aponta 2º CRPM
Acompanhe tudo que acontece em Aparecida de Goiânia seguindo a Folha Z no Instagram (@folhaz), no Facebook (jornalfolhaz) e no Twitter (@folhaz)
Discussão sobre isso post