Cinema, Rock e Beethoven em noite da Filarmônica

GuilhermeNotícias23, abril, 2015

Orquestra traz reportório diversificado / Fotos: Domínio Público e Divulgação

Orquestra traz reportório diversificado / Fotos: Domínio Público e Divulgação

O próximo concerto da Orquestra Filarmônica de Goiás apresenta um dos repertórios mais diversificados da Temporada de 2015.

Os acordes da primeira obra a ser executada vão soar familiares para os ouvintes cinéfilos. A Filarmônica executará a Suíte do filme “Psicose”, de Alfred Hitchcok. Por meio da música, será possível relembrar os momentos marcantes deste clássico como as cenas de Janet Leigh dirigindo seu carro sobre a forte chuva e o ataque no chuveiro.

A segunda obra do programa  é “ Popcorn Superhet Receiver”, uma  composição do inglês Jonny Greenwood, que ficou mundialmente conhecido como guitarrista da banda Radiohead.  A obra é influenciada pelos elementos musicais que fizeram parte da infância de Greenwood, como as canções de Simon e Garfunkel.

E para finalizar, será executada a Sinfonia nº3 de Beethoven, também conhecida como “Eroica”, por ser uma homenagem a Napoleão Bonaparte.

A regência do concerto é do maestro britânico Neil Thomson.

Concertos Especiais com Neil Thomson

Quando: 30 de abril, pontualmente às 20h30

Onde: Centro Cultural Oscar Niemeyer

Quanto: Entrada Gratuita

 

Selecione-o e pressione Ctrl + Enter.

Deixe um comentário

Matéria Anterior

Próxima Matéria

Carregando Próxima Matéria...
Siga-nos
Popular
Carregando

Entrando em 3 segundos...

Cadastrando em 3 segundos...

Todos os campos são obrigatórios.