Aparecida de Goiânia passará a contar com 20 novos leitos de UTI e 86 de enfermaria nos próximos dias.
Dessas vagas, 10 de UTI e 30 de enfermaria já foram abertas no Hospital Municipal de Aparecida (HMAP) e estão em funcionamento.
O restante, porém, será aberto gradativamente, conforme demanda de internações.
Taxa de ocupação
E os números seguem preocupantes na cidade.
De acordo com o superintendente de Regulação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Luciano de Moura, a taxa de ocupação de leitos na cidade tem se mantido em torno de 90% nos últimos dias.
Segundo ele, essa foi a maior sobrecarga do sistema desde o início da pandemia.
“Não adianta continuarmos abrindo leitos se a população não colaborar”, advertiu, apontando que o cidadão deve manter as medidas de isolamento e de higiene.
Capacidade de internação em Aparecida
Com a entrega desta semana, Aparecida de Goiânia passa a ter 140 leitos de UTI e 181 de enfermaria exclusivos para tratamento da covid-19.
São 122 UTI’s no Hmap e 18 no Hospital Garavelo, unidade privada contratada pela Prefeitura.
Já os leitos de enfermaria estão distribuídos da seguinte forma: 55 no Hmap, 40 no Hospital Garavelo e 86 no Centro Municipal de Especialidades.
Antes da pandemia, a rede pública da cidade contava com 63 leitos de UTI para atender as demandas do município. Eles também continuam funcionando.
JAC Motors: Aparecida pode receber a 1ª fábrica de carros elétricos do Brasil
Acompanhe tudo que acontece em Aparecida de Goiânia seguindo a Folha Z no Instagram (@folhaz), no Facebook (jornalfolhaz) e no Twitter (@folhaz)
Discussão sobre isso post