Não está nada fácil a vida de quem senta na principal cadeira da Prefeitura de Trindade. Depois do ex-prefeito George Morais (PDT) enfrentar problemas com a justiça eleitoral, agora é a vez de outro ex-prefeito, Ricardo Fortunato (PMDB), ter os seus bens bloqueados (R$ 1 milhão) por supostas irregularidades na contratação de empresas de publicidade.
O atual prefeito Jânio Darrot (PSDB) enfrenta um tipo de crise bem mais grave para a população: falta de pulso para superar os desafios administrativos da cidade.
Pérolas (nada) santas
E por falar em Trindade, segundo o colunista político do Folha Z Online, Rodrigo Czepak, o município traz no seu currículo uma série de acontecimentos que enriqueceram o folclore politico goiano: incontáveis denúncias de cirurgias em troca de voto, sucessivas quedas de braço das administrações com o padre Robson de Oliveira, manda-chuva da Igreja Católica, e até mesmo exploração política contra Ricardo Fortunato de uma suposta aplicação de silicone nas nádegas.
Se a Terra Santa de Goiás costuma acalmar os ânimos dos fiéis que a procuram, o mesmo não ocorre quando a seara é a disputa pelo poder.
Discussão sobre isso post