No final da manhã dessa quarta-feira (1º), uma equipe do Comando de Policiamento Especializado (CPE) de Aparecida de Goiânia patrulhava o Setor Veiga Jardim quando avistou vários indivíduos em atitude suspeita na porta de uma residência, o que ocasionou a abordagem policial e adentramento à residência.
No local, foi localizado um revólver calibre 38 com seis cartuchos intactos e diversos objetos eletroeletrônicos, como televisão, vídeo games, telefones celulares, além de joias e peças de motocicletas.
Dois jovens, um de 18 e outro de 22 anos, que já têm antecedentes criminais por roubo, além de uma mulher de 28 anos, que tem passagem por tráfico de drogas e estava foragida do sistema prisional, foram presos. Todos são suspeitos de participar de uma quadrilha de roubos a residências.
Carro roubado
No começo da noite, a mesma equipe do CPE patrulhava pelo Setor Monte Cristo, quando avistou quatro menores que desciam de um Fiat Palio Adventure.
Ao verificar a placa do veículo, os policiais constataram que se tratava de um carro roubado no dia 28 de junho. Todos foram apreendidos e conduzidos ao 1° Distrito Policial (DP) de Aparecida de Goiânia, onde um dos menores confessou ter praticado o crime, sendo lavrado um Auto de Apreensão em Flagrante por Ato Infracional similar ao crime de roubo.
Receptação
Já no final da noite, outra equipe do CPE, que patrulhava pela Avenida Rio Verde, no Jardim Nova Era, abordou um indivíduo conduzindo uma motocicleta CG 150 Titan em atitude suspeita.
Após a abordagem, foi verificado que o veículo havia sido roubado no último dia 26. O condutor de 17 anos, que já tinha antecedentes pela prática de Ato infracional similar ao crime de receptação, foi novamente apreendido.
Ele foi conduzido ao 4° DP onde foi lavrado Boletim de Ocorrência Circunstanciado pela prática do mesmo tipo de ato infracional em razão do menor ter confessado que comprou a motocicleta pelo valor de R$ 700,00.
Discussão sobre isso post