Em entrevista ao Portal Folha Z, o professor Alcides Ribeiro Filho afirmou que conversou na manhã de hoje, 8, com o presidente estadual do PSDB, Afrêni Gonçalves, para marcar uma data da sua filiação ao partido. “A data será definida de acordo com a compatibilidade da agenda do governador Marconi. Mas deve acontecer nos próximos dias”, disse o futuro tucano.
De acordo com o professor Alcides, o evento de filiação irá ocorrer no auditório da Unifan e o próprio governador abonará sua ficha de filiação.
Perguntado sobre o porquê da escolha pelo PSDB, professor Alcides declarou que há vários motivos. “Tenho afinidade com a legenda, sou amigo do governador Marconi de longas datas. Fui o primeiro político de Aparecida a declarar apoio à candidatura de Marconi Perillo em 1998 ”, ressaltou.
Administração razoável
Sobre a possibilidade de ser candidato a prefeito pelo PSDB, o professor afirmou que Aparecida de Goiânia é uma cidade importante e que precisa de pessoas sérias e com comprometimento no comando. “Quero dar minha contribuição à sociedade aparecidense”, frisou o professor, enfatizando que é preciso unir a oposição de Aparecida para derrotar o candidato do prefeito Maguito Vilela. “Se a oposição estiver unida, fechada, venceremos tranquilamente as eleições em 2016”, garantiu.
Em relação à gestão atual, Alcides se limitou a dizer que o trabalho de Maguito Vilela é “razoável”. O professor ressaltou que praticamente todas as obras da cidade foram custeadas com recursos dos governos estadual e federal e questionou: “Onde estão os recursos municipais?”
Discussão sobre isso post