O presidente estadual do PSDC, Alexandre Magalhães, em entrevista ao Portal Folha Z, falou sobre a situação do partido para as eleições municipais em 2016, possíveis filiações e nomes para a disputa da prefeitura de Goiânia.
Definição
Questionado sobre a situação política de Aparecida de Goiânia, Alexandre afirmou que não pode definir nenhum apoio nesse momento. Ele ressaltou que existem vários pré-candidatos na cidade e que precisa esperar uma definição melhor dos nomes.
Sobre a sucessão municipal em Goiânia, o presidente estadual do PSDC garantiu que o partido é “independente” e citou parlamentares que podem disputar o pleito na legenda.
Delegado Waldir e Luiz Bittencourt
“Já fiz convite ao deputado delegado Waldir, mas não vou ficar atrás dele”, frisou. Alexandre ressaltou que tem conversado com o ex-deputado federal Luiz Bittencourt. “Convidei Bittencourt para filiar no PSDC dando a ele todas as condições de ser o nosso candidato a prefeito em 2016, na capital. Seu perfil nos agrada e já mostrou que tem competência política”.
Portas fechadas
Sobre a filiação de vereadores goianienses na sigla, Magalhães foi taxativo. “As portas do PSDC estão fechadas para os parlamentares de Goiânia”, esbravejou.
Em contrapartida, ele garantiu que o partido vai eleger quatro vereadores no próximo pleito, na capital. “Tenho certeza disso. Dependendo, podemos eleger até cinco nomes”, finalizou.
Discussão sobre isso post